Blog da Família

A educação infantil é necessária.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Por que em meio à pandemia do coronavírus e à guerra comercial com a China, Biden tem como prioridade a universalização da educação infantil?

De acordo com uma matéria realizada pela New York Times em maio de 2021, a cidade de Boston promoveu, ao longo da década de 1990, um experimento acadêmico em algumas crianças de até quatro anos, escolhidas aleatoriamente, puderam ingressar nas escolas de educação infantil, uma vez que não havia vagas para todas. A pesquisa constatou, anos mais tarde, que tais crianças -premiadas pelo experimento- demonstraram um desenvolvimento emocional e cognitivo muito superior àquelas que não puderam comparecer à escola em seus primeiros anos de vida. De acordo com os pesquisadores e economistas, os principais benefícios observados foram:

  1. as crianças premiadas tiveram menos probabilidade de serem suspensas no ensino médio devido ao trabalho de desenvolvimento sócio-emocional na educação infantil;
  2. as crianças premiadas tiveram menos probabilidade de serem condenadas à prisão juvenil;
  3. quase 70% das crianças premiadas concluíram o ensino médio, em comparação a 64% daqueles que não participaram do experimento.

Neste sentido, Biden pretende investir mais de 20 bilhões de dólares por ano no programa chamado “Pre-K program” a fim de universalizar a educação infantil e dar oportunidade para que todas as crianças do país sejam “premiadas” a partir de agora.

Compartilhe esse post
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Sobre o autor