Blog da Família

NCE e a melhora na qualidade de vida do seu filho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Sempre se falou sobre a importância de cuidar da saúde, no entanto,  nos últimos anos, tivemos uma prova do quanto essa preocupação é essencial para o bem estar e qualidade de vida de todos, fazendo real diferença no dia a dia, principalmente das crianças. empre com o intuito de inserir os esportes no dia a dia dos alunos com cuidado e atenção por meio  do Núcleo Cultural e Esportivo (NCE), a Rede Decisão não poderia ficar de fora disso.

De acordo com a pesquisa realizada pelo C.Lab, antes da quarentena, 73% das crianças realizavam alguma atividade física ou esporte, agora, apenas 28% das crianças praticam atividade física. Isto se dá por conta do isolamento social, pois elas deixaram de frequentar escolas e atividades extracurriculares,momento em que normalmente se exercitavam. 

Agora com a volta às aulas, este índice tende a aumentar e seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), cujo conteúdo diz que o ideal é que crianças e adolescentes realizem uma hora de atividades físicas diariamente.

O NCE é um clube de assinatura de atividades extracurriculares que tem como missão a formação complementar do aluno com foco na descoberta, desenvolvimento e potencialização dos seus talentos esportivos, artísticos, culturais e tecnológicos. São diversas aulas e modalidades a serem trabalhadas no contraturno escolar, tais como: futsal, vôlei, dança, jiu-jitsu, patins, música, teatro e design de games.

O programa  tem como visão possibilitar que todos os alunos da Rede Decisão tenham a oportunidade de descobrir e desenvolver as competências do século XXI por meio das atividades e experiências que eles mais amem e, assim, despertem seu interesse pelo aprendizado e desenvolvimento contínuo. O comprometimento com os alunos é levar essas oportunidades a um preço acessível e atingir o maior número possível.

Veja o que diz a Coordenadora do Núcleo Cultural e Esportivo, Elisa Nievas Pereira:

Após dois anos isolados, nossas crianças e adolescentes passaram por períodos de pouca atividade física, cultural e de interação social.

Qualquer adulto necessita de um tempo para realizar atividades que lhes tragam prazer e bem estar.

Quando falamos de atividades físicas e culturais para crianças e adolescentes, vamos muito além. 

É  por intermédio  dos esportes e da cultura que nossos filhos desenvolvem habilidades para a vida, portanto, aprendendo a conviver com as diferenças, superar limites, elaborar estratégias para a resolução de problemas, trabalhar em equipe e desenvolver confiança em si mesmo.

O Núcleo Cultural Esportivo tem como missão a formação do ser humano com o foco na descoberta, aprendizado, desenvolvimento e potencialização de competências consideradas importantes do século XXI por meio do esporte, cultura e do uso de tecnologias criativas e empreendedoras.

Disponibilizamos de diversas modalidades respeitando as individualidades e gostos de cada criança.

Esse é o momento de plantarmos a sementinha visando estimular nossos filhos de acordo com o que acreditamos ser importante para a vida. Seja ela com foco em saúde física, ou com foco em habilidades empreendedoras e criativas.

Finalizo meu depoimento como uma adaptação da famosa frase do grande mestre NELSON MANDELA:

“O esporte e a cultura tem o poder de mudar o mundo, o poder de inspirar e unir um povo de uma forma difícil de conseguir de outra maneira”

Para mais informações, acesse o site da Rede Decisão e fique por dentro de todos os detalhes, não se esqueça de acompanhar nosso blog para ficar por dentro dos novos conteúdos!

Compartilhe esse post
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Sobre o autor